Na retomada do Campeonato Paulista, o São Paulo goleou o São Caetano por 5 a 1 com enorme facilidade, neste sábado, no Morumbi, em partida válida pela 11ª rodada do Estadual.
Esse foi o 1º desafio de uma “maratona maluca” que o Tricolor terá os próximos dias, com mais três jogos em um curto espaço de tempo: Red Bull Bragantino na segunda-feira, Guarani na quarta-feira e Palmeiras na sexta-feira – vale lembrar que o torneio ficou parado por vários dias por causa das medidas restritivas do Governo paulista.
Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo segue na liderança do grupo B, com 10 pontos.
Já o Azulão continua como lanterna do grupo D, com apenas 1 pontinho somado até o momento.
Em campo, o São Paulo começou arrasador e abriu 3 a 0 com apenas 30 minutos de bola rolando.
Logo aos 5, após afastada da zaga adversária, Reinaldo chutou para a área e Arboleda, bem posicionado, desviou para as redes.
Depois, aos 21, Reinaldo e Pablo fizeram ótima troca de passes e o lateral enfiou para Rodrigo Nestor, que, cara-a-cara com o goleiro, finalizou com precisão para ampliar.
Logo na sequência, aos 30, Reinaldo, sempre ele, arriscou cruzado de fora da área e acertou um chute de rara felicidade para aumentar ainda mais a conta.
O Azulão ameaçou uma reação aos 31, quando Gui Castro bateu forte da meia-lua e viu Tiago Volpi espalmar para dentro, em clara falha.
No entanto, Daniel Alves apagou o ímpeto do adversário com um lindo gol de falta.
Aos 43 minutos, o camisa 10 bateu com classe, fazendo curva por cima da barreira, e viu a bola morrer no fundo da meta da Luiz.
No 2º tempo, Crespo aproveitou para rodar seu elenco, já descansando alguns atletas antes da maratona dos próximos dias.
Com isso, saíram Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Reinaldo, Rojas e Pablo e entraram Luan, Benítez, Wellington, Eder e Vitor Bueno.
Eder, aliás, fez boa estreia e já conseguiu marcar logo em seu 1º jogo com o manto tricolor.
Aos 30 minutos, ele fez uma “tabela acidental” com o volante Charles, do São Caetano, e chutou rasteiro para fazer 5 a 1.
Nos minutos finais, Luiz ainda impediu um placar ainda mais elástico ao defender de forma impressionante uma cabeçada à queima-roupa de Vitor Bueno, na pequena área.
Ficha técnica
São Paulo 5 x 1 São Caetano
GOLS: São Paulo: Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder São Caetano: Gui Castro
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo Pelé; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Luan), Daniel Alves, Igor Gomes (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Rojas (Eder) e Pablo (Vitor Bueno) Técnico: Hernán Crespo
SÃO CAETANO: Luiz; Warian, Lucas Dias, Carlos Alexandre e Daciel; Charles, Neto (Luizinho) e Gui Castro; Luiz Felipe (Pira), Filipe Carvalho (Fernando) e Diego Cardoso (William Amorim) Técnico: Wilson Jr.
ESPN