Na sequência de sua “maratona maluca” no Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela 7ª rodada.
Esse foi o 2º desafio de série de jogos que o Tricolor iniciou no último final de semana, com a goleada sobre o São Caetano, e que continuará com duelos contra Guarani, na quarta-feira, e Palmeiras, na sexta-feira – vale lembrar que o torneio ficou parado por vários dias por causa das medidas restritivas do Governo paulista.
Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo segue fazendo ótima campanha no Estadual. Com 13 pontos, a equipe lidera o grupo B.
O clube da Red Bull, por sua vez, fica com 11 pontos e ainda é líder da chave C, mas agora com dois jogos a mais que o Palmeiras, que tem 8.
Em campo, as duas equipes fizeram um 1º tempo bastante monótono, com ligeira superioridade tricolor, mas sem grandes chances de gols.
No 2º tempo, o São Paulo melhorou com a entrada de Luciano no lugar de Rojas, enquanto o Bragantino também se abriu mais para o jogo.
Com isso, os dois clubes criaram boas oportunidades, mas pecavam na hora de definir as jogadas nas áreas adversárias.
Era o jeito do destino dizer que a partida tinha que ser mesmo definida com um gol contra…
Aos 25 minutos, Luciano abriu ótima bola para Reinaldo, que avançou pela esquerda e cruzou. O goleiro Cleiton rebateu para frente, a bola bateu na canela de Léo Ortiz e morreu no fundo das redes.
Lance bizarro para assegurar o 2º triunfo seguido do Tricolor em sua “maratona maluca” do Paulistão.
Agora, o São Paulo descansa na terça e já volta a campo na quarta-feira, novamente no Morumbi, contra o Guarani.
Ficha técnica
São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino
GOLS: São Paulo: Léo Ortiz (contra)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo Pelé; Igor Vinícius (Igor Gomes), Luan, Rodrigo Nestor, Daniel Alves e Reinaldo; Rojas (Luciano) e Pablo (Eder) Técnico: Hernán Crespo
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raúl, Lucas Evangelista (Pedrinho) e Claudinho; Artur (Leandrinho), Vitinho (Cuello) e Ytalo (Hurtado) Técnico: Maurício Barbieri
ESPN