Corinthians e São Paulo se enfrentaram neste domingo (2) na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em jogo emocionante, o Timão chegou a virar, mas, no último lance, o Tricolor empatou de pênalti e a partida terminou em 2 a 2.
Assim, o clube do Morumbi segue com tabu no estádio do Corinthians. Desde que a Arena foi inaugurada em 2014, em 14 jogos, o Alvinegro venceu 10 vezes e empatou outros quatro jogos.
O São Paulo, com o empate, chegou ao 9º jogo sem derrota. Já o Timão chegou ao 2º jogo sem vitória.
O primeiro tempo foi equilibrado em chances. Ao todo, três para cada lado, apesar da superioridade do Corinthians na posse de bola.
Os comandados por Hernán Crespo abriram o placar logo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio de Igor Gomes, Miranda subiu sozinho para fazer o seu primeiro gol após retornar ao clube paulista.
O empate do Corinthians veio aos 40 minutos. Luan recebeu na entrada da área, após passe de Ramiro, e acertou um belo chute no ângulo de Tiago Volpi, marcando um golaço.
Luan voltou a ter grande chance para virar a partida no segundo tempo. Logo aos 10, o meia-atacante recebeu cruzamento de Cauê, mas finalizou para fora e perdeu chance clara.
A virada do Timão veio aos 39 minutos. Gustavo Mosquisto, que entrou na segunda etapa, recebeu cruzamento de Fagner na primeira trave, desviou e virou a partida.
Aos 49, pênalti para o São Paulo. Pablo foi derrubado e o árbitro assinalou penalidade. Na cobrança, Luciano marcou e deixou tudo igual no Majestoso.
Os dois times voltam a campo nesta semana. Enquanto o Corinthian encara o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo vai até a Argentina encarar o Racing, em Avellaneda, pela Conmebol Libertadores.
Ficha técnica
Corinthians 2 x 2 São Paulo
GOL: Luan e Gustavo Mosquito (Corinthians); Miranda e Luciano (São Paulo)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Raul, João Victor e Lucas Piton (Gil); Gabriel e Ramiro (Roni); Luan (Mateus Vital), Otero (Gustavo Mosquito) e Cauê. Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Luciano) e Welington; Vitor Bueno (Pablo) e Galeano (Benítez). Técnico: Hernán Crespo
ESPN