Jogando com um time reserva para priorizar as finais do Paulistão, o São Paulo perdeu para o Racing por 1 a 0 nesta terça-feira, no Morumbi, em duelo válido pela penúltima rodada do grupo E da Copa Libertadores.
Em uma partida pouco inspirada, a equipe paulista levou um gol de cabeça de Novillo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Hernán Crespo chegou a colocar Daniel Alves, voltando de lesão, e Luciano no segundo tempo, mas não adiantou, e o São Paulo viu o fim de sua série invicta na temporada que durou 13 partidas.
A derrota também quebrou um tabu de 49 anos. Desde 1972, jogando contra equipes argentinas em casa, o São Paulo jamais havia sido derrotado.
Situação do campeonato
Com o resultado, o São Paulo perde mais uma chance de se classificar às oitavas de final e pode ter sua vida complicada no grupo E. O time brasileiro fica nos 8 pontos e vê o Racing (11 pontos) garantir sua vaga.
O Rentistas (3 pontos) enfrenta o Sporting Cristal (1 ponto) nesta quarta-feira. Se os uruguaios vencerem, o São Paulo terá definir sua classificação na última rodada.
Porém, se o Rentistas perder para o Sporting Cristal no Peru, o São Paulo se classifica.
Foi mal: Vitor Bueno
Novamente jogando de centroavante improvisado, Vitor Bueno não deu certo novamente fazendo dupla com Galeano
A dupla de ataque, sempre distante dos meias de ligação, pouco conseguiu criar na partida.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo já nesta quinta-feira, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Tratando o Estadual como “Copa do Mundo”, o time do Morumbi deverá ter os titulares.
No domingo, acontece a volta da final do Paulista, no Morumbi, e na terça-feira o São Paulo fecha a fase de grupos da Libertadores em casa contra o Sporting Cristal, precisando da vitória para se classificar.
Ficha técnica
São Paulo 0 x 1 Racing
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rodrigo Freitas, Bruno Alves e Diego Costa; Orejuela (Dani Alves), William (Shaylon), Igor Gomes (Hernanes), Nestor e Welington; Galeano e Vitor Bueno (Luciano) Técnico: Hernán Crespo
RACING: Arias; Dominguez, Segovia (Sigali), Novillo, Galvan (Mena) e Orban; Moreno, Martinez e Rojas (Piatti), Lovera (Miranda) e Godoy (Copetti) Técnico: Juan Antonio Pizzi
ESPN