O São Paulo estreou com tudo na Conmebol Libertadores de 2021. Nesta terça-feira, no estádio Nacional de Lima, o time de Hernán Crespo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, com gols de Luan, Benítez e Eder, em duelo válido pelo grupo E.
A vitória é apenas a segunda do São Paulo fora de casa na Libertadores nos últimos 22 jogos. Eram sete derrotas e 12 partidas consecutivas sem vencer longe do Morumbi na competição.
A última vitória antes desta terça foi em 15 de abril de 2015, contra o Danúbio, no Uruguai.
O São Paulo começou melhor o primeiro tempo e aproveitou uma das poucas chances claras que teve.
Aos 17 minutos, Luan aproveitou um rebote de fora da área, chutou, contou com um desvio e abriu o placar para o time tricolor.
A equipe peruana foi para cima e chegou a encurralar o São Paulo, mas não conseguiu empatar o jogo no intervalo, com a defesa tricolor.
No segundo tempo, o time de Hernán Crespo manteve a qualidade e chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Luan roubou a posse numa saída de bola dos peruanos, tocou para Benitez, que chutou de fora da área para o fundo das redes.
Ainda sobrou tempo para Eder fazer o terceiro gol do tricolor na partida, aos 36 do segundo tempo.
Com a vitória, o time de Crespo sai na frente do grupo E da Libertadores e consegue seus três primeiros pontos, iniciando bem a campanha e tentando apagar o vexame de 2020, onde foi eliminado logo nesta fase.
O São Paulo também quebra uma sequência de 7 meses sem derrota do Sporting Cristal, com 16 vitórias e 5 empates neste período.
O São Paulo volta a jogar pela Libertadores na próxima quinta-feira, no Morumbi, contra o Rentistas-URU.
Ficha técnica
Sporting Cristal-PER 0 x 3 São Paulo
GOL: Luan, Benitez e Eder (SAO)
SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte; Madrid, Gonzalez, Melo e Loyola; Tavara, Calcaterra, Gonzales; Corozo, Riquelme, Avila Técnico: Roberto Mosquera
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Benitez (Nestor) e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Eder). Técnico: Hernán Crespo
ESPN