No pior início de Brasileirão de sua história, o São Paulo foi até o Castelão e ficou no empate por 1 a 1 contra o Ceará neste domingo, em duelo válido pela 7ª rodada do torneio.

O Ceará abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Jorginho. E o empate do São Paulo vei aos 7 minutos da etapa final, em um gol contra de Gabriel Dias.
A equipe paulista não pode contar com o técnico Hernán Crespo, que recebeu o diagnóstico de infecção por COVID-19 no sábado. Além disso, no aquecimento, o zagueiro Léo Pelé sentiu dores musculares e foi retirado da partida, ampliando ainda mais a lista de desfalques do clube.
Situação no campeonato
Com o resultado, o São Paulo segue seu início tenebroso no Brasileirão, sem nenhuma vitória após sete jogos e com apenas quatro pontos ganhos.
A equipe paulista ocupa apenas a 17ª colocação do campeonato, ainda na zona de rebaixamento.
Já o Ceará vai aos 9 pontos e fica na 12ª posição do Brasileirão 2021.
O cara: Eder
Em um time que teve muita dificuldades para criar lances de perigo, o atacante italiano lutou e deu seu jeito de levar perigo à defesa do Ceará.
Foi dos pés dele que saíram as finalizações mais perigosas do São Paulo. E o gol do time paulista, apesar de contra, se originou de um chute de Eder, espalmado pelo goleiro Richard nos pés de Gabriel Dias.
Foi mal: Bruno Alves
O zagueiro fez uma verdadeira lambança no primeiro gol levado ao tropeçar numa disputa com Saulo. O lance originou o gol do Ceará no primeiro tempo após um chute com rebote de Tiago Volpi.
Próximo jogo
Para sair da crise profunda, o São Paulo terá que fazer o que nunca fez em sua história: vencer o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
Ficha técnica
Ceará 1 x 1 São Paulo
GOLS: Jorginho (CEA); Gabriel Dias, contra (SPA)
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias (Marcos), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles), Jorginho (Kelvin), Lima (Vina), Mendoza e Saulo TÉCNICO: Guto Ferreira
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Daniel Alves, Nestor (Rigoni), Igor Gomes (Luan), Liziero, e Wellington; Eder (Benitez) e Vitor Bueno (Pablo) TÉCNICO: Juan Branda (interino)
ESPN