O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 0.
O gol do Dragão veio em um ‘pesadelo’ do clube paulista nos jogos recentes: a bola aérea. Aos 22 minutos, Natanael cobrou falta no segundo pau e Éder apareceu livre para estufar as redes.
No segundo tempo, aos 33 minutos, saída de bola atrapalhada do São Paulo. João Paulo aproveitou o gol aberto e marcou o da vitória.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Atlético-GO lidera a competição com seis pontos – duas vitórias em dois jogos. Já o São Paulo está em 13º, com apenas um ponto conquistado.
O cara: Natanael
Autor das duas assistências na partida, o lateral-esquerdo, que tem jogado mais adiantado com Eduardo Barroca, foi o grande nome da vitória do Atlético-GO.
Foi mal: sistema defensivo tricolor
Assim como contra o 4 de Julho-PI, na Copa do Brasil, quando tomou os três gols de bola aérea, o São Paulo voltou a sofrer com o quesito e, novamente, saiu derrotado.
No segundo gol, saída de bola completamente equivocada do São Paulo. Volpi abriu para Galeano e apareceu para receber. No entanto, o jogador saiu jogando errado, deixou a bola com João Paulo, que, com o gol aberto, deu a vitória para os comandados por Barroca.
Próximo jogo
O São Paulo encara o 4 de Julho-PI, na terça (8), às 19h, também pela Copa do Brasil. Os comandados por Hernán Crespo precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem às oitavas. Com um 3 a 2 negativo na primeira partida, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 0 São Paulo
GOLS: Éder e João Paulo (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva; Eder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Janderson (André Luís), Natanael e João Paulo (Baralhas); Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Miranda, Léo e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Shaylon (Emiliano Rigoni), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rojas (Eder). Técnico: Juan Branda*
*Crespo ficou em São Paulo por estar gripado
ESPN