Deu Atlético-MG no duelo entre campeões estaduais e apontados como candidatos aos principais títulos da temporada. Em uma tarde de domingo (13) sem um futebol tão vistoso assim, o Galo nem precisou de tanta inspiração para fazer 1 a 0 no São Paulo, gol de Jair, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma jogada individual definiu o jogo logo com 16 minutos de bola rolando. Hulk pegou a bola no meio-campo, desorganizou a defesa adversária com uma arrancada e serviu Hyoran, que só rolou para o meio da área até Jair, livre, empurrar para as redes de Tiago Volpi.
Sem vencer ou sequer fazer um gol no Brasileirão até agora, o São Paulo de Hernán Crespo até fez algo incomum, ao abandonar o 3-5-2 e jogar com uma linha de quatro, após a saída de Miranda por lesão. Mas o máximo que conseguiu foi criar um lance de perigo em 90 minutos, depois de um cruzamento de direita que Réver quase desviou contra.
O tabu são-paulino contra o Atlético-MG em Belo Horizonte permanece, já que desde 2016 o time paulista não sai vencedor do confronto. Outra estatística negativa é do Tricolor como visitante: são oito jogos seguidos sem vencer longe do Morumbi, com derrotas em série para 4 de Julho, Atlético-GO e agora Galo.
Situação do campeonato
A segunda vitória consecutiva no Brasileirão (primeiro Sport, depois São Paulo) coloca o Atlético-MG no bolo de cima. São seis pontos para o time de Cuca, que aguarda a sequência da rodada para ver em que posição terminará o fim de semana. Se não tivesse levado a virada na estreia contra o Fortaleza, poderia estar festejando 100% de aproveitamento hoje.
Foi mal: Luciano
Se Hulk fez a diferença para o lado vencedor, Luciano pouco apareceu para tentar mudar a história do jogo a favor do São Paulo. O camisa 11 começou muito longe da área, mas não o bastante para ajudar a criar qualquer lance de perigo. Não ofereceu perigo também quando chegou mais perto de Pablo. Acabou trocado por Eder sem nenhum lance de destaque.
Dia ruim para Miranda
O nível mostrado pelo ídolo do São Paulo em outros jogos não apareceu no Mineirão. O camisa 22 poderia ter cortado o passe para Jair no lance do gol, mas escolheu deixar a bola passar. Também não conseguiu ajudar o time na saída de bola e, de quebra, saiu machucado após 38 minutos de bola rolando.
Ficha Técnica
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
Gols: Jair (ATM)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Nathan) e Nacho Fernández; Hyoran (Marrony), Hulk e Keno (Echaporã) Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Igor Vinícius) e Léo; Rigoni, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Liziero, Gabriel Sara (Galeano) e Reinaldo; Luciano (Eder) e Pablo (Joao Rojas) Técnico: Hernán Crespo.