O São Paulo venceu o Binacional por 5 a 1 na noite de hoje (20), pela sexta rodada do Grupo D da Copa Libertadores, com gols de Vitor Bueno, Brenner, Pablo (duas vezes) e Arboleda. Jean Deza fez o único gol do visitante no duelo disputado no Morumbi.
Com o resultado, o Tricolor paulista fica na terceira posição do Grupo D, com sete pontos conquistados, cinco a menos que a LDU, vice-líder. O time já estava eliminado do torneio, mas ficou com a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.
O Binacional foi o lanterna da chave, com três pontos apenas. Curiosamente, os peruanos só venceram o São Paulo na competição continental. Nem um triunfo no jogo disputado no Peru seria o suficiente para dar a vaga ao SPFC nas oitavas de final.
Atuação do São Paulo
O São Paulo foi superior ao Binacional durante toda a partida contra o Binacional. Com mais posse de bola, o time de Fernando Diniz criou opções pelos lados e pelos meios. Daniel Alves comandou o meio de campo ao lado de Vitor Bueno e Igor Gomes. O trio foi quem se responsabilizou por criar os lances de perigo e municiar a dupla que atuou no ataque — Brenner e Pablo. Com a facilidade para criar, o Tricolor paulista converteu boa parte das oportunidades e goleou a equipe peruana no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x BINACIONAL
Motivo: 6ª rodada do Grupo D da Libertadores 2020
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2020 (teçrça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Pablo González (ARG)
Gols: Vitor Bueno, aos seis minutos do 1º tempo (1-0); Brenner, aos 34 minutos do 1º tempo (2-0); Jean Deza, aos 40 minutos do 1º tempo (2-1); Pablo, aos 5 minutos do 2º tempo (3-1); Arboleda, aos 9 minutos do 2º tempo (4-1); Pablo, aos 39 minutos do 2º tempo (5-1).
São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan (Toró), Daniel Alves (Rodrigo Nestor), Vitor Bueno (Helinho) e Igor Gomes (Paulinho); Pablo e Brenner (Trellez). Técnico: Fernando Diniz.
Binacional: Fernández, Pérez, Mancilla, Fajardo e Reyes; Labrín, Angles e Ojeda; Arango (Gularte), Guachire e Zeta (Jean Deza). Técnico: Javier Arce.