Três vitórias seguidas, 16 jogos seguidos sem perder no Campeonato Brasileiro, invicto no Morumbi e liderança isolada. O São Paulo não empolgou, mas foi dominante e manteve sua ótima fase ao bater o Sport por 1 a 0 em casa, neste domingo, pela 24ª rodada da Série A. Luciano fez o gol da partida.
Agora, o time tricolor chega a nove vitórias e sete empates em seus últimos 16 compromissos pela primeira divisão nacional. O último revés ocorreu diante do Atlético-MG em 3 de setembro. Foi o terceiro triunfo seguido na competição, sendo que havia batido Goiás e Bahia em seus dois últimos confrontos.
Com 47 pontos somados, o time de Fernando Diniz soma cinco a mais do que o segundo colocado Atlético-MG, que recebe o Internacional às 18h15 (de Brasília) deste domingo. Os paulista irão fazer um jogo atrasado contra o Botafogo, em casa, antes de fazer clássico com o Corinthians na próxima rodada.
Já os pernambucanos sofrem sua quarta derrota seguida na competição e só venceram um de seus últimos 11 confrontos na Série A. O time de Jair Ventura soma 25 pontos e está na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Luciano resolve em jogo pouco empolgante
Os mandantes exigiriam uma boa defesa de Luan Polli logo com pouco mais de 7min em finalização rasteira de Igor Gomes. Seis minutos mais tarde, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Daniel Alves cobrou escanteio da direita, e Luciano completou para a rede.
Na sequência da etapa inicial, os donos da casa seguiram no controle da partida (terminaram o primeiro tempo com 64,4% de posse de bola), mas foram poucas finalizações desde então – foram três finalizações de cada lado. Assim, o placar de 1 a 0 seguiu até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou em um ritmo lento, e a primeira finalização, que foi do São Paulo, só saiu aos 12min. A conclusão seguinte seria só aos 26min, quando Luciano desperdiçou boa chance ao chutar dentro da área e mandar sobre o alvo. Pouco depois, Igor Vinícius recebeu de Daniel Alves, teve boa chance de finalizar, mas preferiu o passe na área e viu Rafael Thyere cortar duas vezes para salvar o time visitante.
No fim, os donos da casa quase ampliaram. Aos 42min, Reinaldo pareou em grande defesa de Luan Polli, que mandou para escanteio. Já nos acréscimos, Luan chutou próximo à marca do pênalti e Luan Polli fez ótima intervenção.
Os tricolores mantiveram o domínio da posse de bola (encerraram o jogo com mais de 64%) e finalizaram sete vezes na etapa final, enquanto os visitantes concluíram uma única vez no período e fecharam a partida sem acertar o alvo.
ESPN