Autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, nesta sexta-feira, no Morumbi, Luciano lamentou o resultado que eliminou as chances de título do Tricolor no Campeonato Brasileiro e pediu desculpas ao torcedor.
– Mais um gol, feliz por ele, mas triste pelo resultado. É difícil explicar para o torcedor o que aconteceu. É inadmissível a gente estar, até um tempo atrás, com sete pontos de vantagem e não ter mais chances de título. É pedir desculpas e agora tentar buscar a vaga direta para a Libertadores – disse o atacante.
Até o final de 2020, o São Paulo tinha uma ampla vantagem na liderança e era o favorito ao título do Brasileirão. Uma sequência de sete jogos sem vencer, porém, fez o time despencar na tabela.
Sem chances de título, o Tricolor agora foca as suas atenções para a vaga direta na próxima Libertadores. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros colocados – neste momento é o terceiro, com 63 pontos ganhos.
Para não depender de nenhum adversário, o São Paulo conquista a vaga com vitória nas últimas duas rodadas. Na próxima segunda-feira, a equipe enfrenta o Botafogo, no Engenhão. Na última rodada, o desafio é contra o Flamengo, no Morumbi.
Diante do Botafogo, o técnico interino Marcos Vizolli não poderá contar com Daniel Alves. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Igor Vinicius volta de suspensão.
GLOBO ESPORTE