O São Paulo atendeu ao pedido do técnico Hernán Crespo e fechou a contratação do argentino Emiliano Rigoni, de 28 anos, nesta sexta-feira (21). O meia-atacante pertencia ao Elche, time espanhol que chega para a rodada final na luta contra o rebaixamento em LaLiga.
Pelo atleta, ambidestro e com 1,81m de altura, o clube tricolor vai desembolsar alguns milhões de euros para ter seus direitos em definitivo e fará o pagamento em cinco parcelas, com a primeira sendo paga apenas em dezembro de 2021.
Serão três anos de contrato com opção de renovação por mais um, se o São Paulo desejar seguir com o jogador, que tem passagem pela seleção argentina – fez amistoso e também partida contra o Peru, em outubro de 2017, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Já houve a troca de minutas entre brasileiros e espanhóis, por isto, o clube do Morumbi espera ter Rigoni com registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até domingo (23).
O argentino, pedido até com certa insistência por Crespo e que teve o aval de Muricy Ramalho, é esperado para desembarcar na capital paulista entre segunda (24) e terça-feira (25).
Histórico
Rigoni é formado no Belgrano, da Argentina, no qual atuou como profissional de 2013 a janeiro de 2016, quando foi comprado pelo Independiente, um dos gigantes do país e o qual defendeu até agosto de 2017.
Na temporada 2016-2017, fez 34 partidas com o time vermelho entre Campeonato Argentino e Copa Sul-Americana e anotou 12 gols.
Foi para o Zenit em um contrato de quatro anos. Em 2017-2018, disputou 29 jogos com o clube russo, inclusive ao lado do brasileiro Malcom, ex-Corinthians, entre Campeonato Russo, Taça da Rússia e Europa League e fez seis gols – todos na disputa continental.
De 2018 em diante, passou por Atalanta e Sampdoria, da Itália, por empréstimo, e dividiu a temporada 2020-2021 entre o Zenit e o Elche, que já detinha seus direitos. Pelo time russo, fez apenas oito partidas; no espanhol, foram 29 duelos entre LaLiga e Copa do Rei, com dois gols feitos.
ESPN