Com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo fora de casa no confronto com o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebe novamente o time comandado por Rogério Ceni na quarta-feira, no Morumbi, tentando a classificação diante de um time que deve ter desfalques importantes e que tem pela frente na semana seguinte o início do mata-mata na Libertadores.
No podcast Posse de Bola #74, Arnaldo Ribeiro afirma que a classificação na Copa do Brasil poderá servir para confirmar o melhor momento de Fernando Diniz no comando do São Paulo e na própria carreira, pontuando que a competição tem hoje para o clube muito mais do que tem para seu adversário.
“Se ele se classificar sobre o Flamengo do Ceni, será, digamos, uma confirmação do melhor momento dele à frente do São Paulo e do melhor momento da carreira dele como técnico, além de ele ter classificado o time para uma semifinal de campeonato e só vai jogar essa semifinal no final de dezembro, ou seja, teria um mês para jogar o Brasileiro, onde está disputando as primeiras posições, onde faz uma boa campanha desde o início o São Paulo do Diniz”, afirma Arnaldo.
O jornalista lembra, porém, as eliminações recentes do clube, que ficou pelo caminho nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Mirassol, parou na fase de grupos da Libertadores e caiu logo no primeiro confronto da Copa Sul-Americana, contra o Lanús.
“Ainda pesa a eliminação do Paulista, ainda pesa a eliminação da fase de grupos da Libertadores, vexames, ainda pesa a eliminação da Sul-Americana, mesmo que essa última tenha sido com uma outra conotação, uma vitória, o gol cruel no último minuto e tal, já teve uma eliminação um pouco diferente a última. Mas de qualquer forma, resultado palpável o São Paulo do Diniz e o Fernando Diniz ainda não tiveram, e classificar o São Paulo para uma semifinal de Copa do Brasil eliminando o Flamengo seria um resultado palpável”, afirma Arnaldo.
“Para o São Paulo, Copa do Brasil é Mundial esse ano”
Ele também coloca o calendário e as condições dos jogadores como um complicador para o time rubro-negro, ao mesmo tempo em que o lado tricolor tem a pressão para avançar em uma competição que nunca venceu e na busca por voltar a ser campeão de alguma competição relevante após oito anos.
“O Flamengo para fazer estratégia da semana é muito complexo com jogadores com lesões e tal, porque terça-feira tem o Racing na outra semana pela Libertadores, então não dá para o Flamengo jogar tudo na quarta-feira e se estropiar para terça-feira, tem que ter uma estratégia casada aí e o Rogério Ceni certamente sabe disso. Entre a Libertadores e a Copa do Brasil para o Flamengo, a Libertadores, como para qualquer time”, diz Arnaldo.
“O São Paulo não tem Libertadores, o São Paulo não tem um título há não sei quanto tempo, a Copa do Brasil para o São Paulo é o Mundial de Clubes esse ano, é uma importância muito diferente para cada clube”, conclui.
UOL