Em nota divulgada, o Clube reclama de erros de arbitragem em jogo pelo campeonato Brasileiro e chama VAR de omisso.
O presidente Romildo Bolzan Jr do Grêmio anunciou que pedirá anulação da partida, realizada na noite passada contra o São Paulo, no estádio do Murumbi.
– Na manhã deste domingo, em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrido na noite de ontem, após a concessão da troca do quadro arbitral, o presidente comunicou que pedirá a anulação da partida, bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte arbitral que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR – diz um trecho do comunicado divulgado pelo clube.
“Equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida colocam a arbitragem brasileira sob suspeição” (Romildo Bolzan, presidente do Grêmio)
Logo após o fim da partida, Bolzan manifestou o descontentamento do clube. No Twitter do Grêmio, ele afirma que o time foi “flagrantemente prejudicado”, chamou o VAR de “omisso” e disparou que “não há mais espaços para imoralidades”.
As reclamações são: dois supostos pênaltis não marcados, em Pepê na etapa inicial e em Geromel na etapa final, além de faltas em Alisson e Luiz Fernando que seriam para expulsão.
1 Comentário
O presidente do Grêmio não entende sobre legislação esportiva, anulação de jogo seria no caso de erro de direito, o que não aconteceu .