No podcast Posse de Bola #73, Juca Kfouri analisa o confronto e afirma que na situação atual do São Paulo, sem a conquista de um título recente e com o Flamengo sendo um time mais forte e comandado por um ídolo histórico do time do Morumbi, Diniz pode ficar na história do clube em caso de classificação.
“Fernando Diniz entra para a história do São Paulo se eliminar o Flamengo. Quando você está na fila, como o São Paulo está, há certas vitórias que são comemoradas como se fossem taças. Assim foi durante 23 anos com o Corinthians. Quebrou um tabu com o Santos depois de 11 anos, a massa foi para a rua como se tivesse sido campeão. Virou para 4 a 3 em um jogo que perdia para o Palmeiras de 2 a 0, foi para a rua como se fosse campeão”, diz Juca.
“O São Paulo tem quarta-feira contra o Flamengo um desses jogos, não apenas por eliminar o Flamengo, mas por eliminar o Flamengo do Rogério Ceni. Será, para mim, a entrada do Fernando Diniz na história do São Paulo, independentemente do que ele venha a fazer”, completa.
Na opinião do jornalista, o favoritismo no confronto é do Flamengo, até considerando o possível reforço com jogadores que não estavam disponíveis no primeiro jogo, além de melhores condições de outros que jogaram ainda sem que estivessem com ritmo.
“Futebol por futebol, está muito claro, e se a gente raciocinar ainda que o Flamengo deve ter o Arrascaeta inteiro, provavelmente tem o Rodrigo Caio de volta, tem mais o Everton Ribeiro de volta, o Pedro de volta, o Diego provavelmente no banco e o Diego goleiro no gol. Vamos ter um Flamengo completo, em um Morumbi vazio, campo neutro, bom gramado, muito melhor que o do Maracanã, eu te diria, o Flamengo é o favorito”, diz Juca.
“Se você me pedir que dê um palpite, faça uma aposta, eu aposto que o Flamengo se classifica, o que apenas aumentará a façanha do São Paulo se eliminar o Flamengo, isso dá a medida da força do Flamengo, mas dá a medida também do que o São Paulo vem fazendo contra o Flamengo”, conclui.
UOL