O ex-jogador Craque Neto sinalizou que, caso Vanderlei Luxemburgo fosse o treinador do São Paulo, o meia colombiano James Rodríguez provavelmente seria afastado do elenco.
Neto lembrou que, ao longo de sua carreira, Luxemburgo não costumava perdoar atletas que não se dedicavam nos treinos. Ele projetou que, se Luxemburgo fosse técnico do São Paulo, não deixaria James jogar caso o colombiano se recusasse a bater um pênalti ou não se comprometesse com a equipe.
“Você deixou de tratar muitos craques como craque. Se o cara não treina, não tem disposição… se você fosse treinador e mandasse o James Rodríguez bater o pênalti e ele não aceitar, o que você iria fazer? Não ia deixar jogar mais. Se tivesse como treinador e todo mundo chamando você de burro, você coloca ele para jogar e o cara anda em campo.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.
“Você sempre colocou as pessoas para concentrar 200 anos antes dos jogos. Ganha o título e ele não viaja, mesmo com o treinador pedindo. É só jogar bola?”, acrescentou.
Além disso, Neto citou que Luxemburgo sempre exigia que os jogadores se concentrassem muito antes dos jogos, algo que poderia entrar em conflito com a prioridade de James em defender a seleção da Colômbia.
“Se você fosse treinador do São Paulo, ele fosse convocado para a seleção e pede três dias antes de um jogo para liberar, você liberaria? O que você ia falar? ‘Não serve para jogar, não está comprometido e não vai jogar’. É mentira minha?”, finalizou.
Assim como Neto, o também ex-jogador Denílson discordou da posição de Luxemburgo e lembrou a falta de dedicação de James, que foi decisiva para o seu afastamento do clube anteriormente.
“Esqueceu de falar que ele tem que treinar também, professor!! O senhor não colocaria ele para jogar se não treinasse a semana toda. O cara treina duas vezes e ir para o jogo? E o elenco fica como vendo?”, reagiu.