O comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, criticou a intervenção do VAR para anular um gol de David, do Fortaleza, aos oito minutos do segundo tempo, na derrota do time cearense para o São Paulo por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, hoje.
O gol foi anulado após revisão no VAR por uma falta de Bérgson em Diego Costa, no início da jogada. Para Sandro Meira Ricci, a chamada do auxiliar de vídeo foi equivocada por se tratar de um lance interpretativo.
O comentarista fez a ressalva de que havia uma evidência de falta na jogada – um puxão no calção de Diego Costa -, mas opinou que o defensor são-paulino já estava caindo no lance.
“Não gostei da chamada do VAR, mas tem uma evidência do calção puxado. Para mim não é por isso que ele cai. Já está em queda. Considero essa decisão, que tem uma evidência que o árbitro de campo viu e marcou, lance de interpretação. O Marcelo (de Lima Henrique, árbitro de campo) foi e tomou decisão por puxão no short. Evidência existe, só acho pouco para gerar essa comoção”, disse Sandro Meira Ricci durante a transmissão da partida no Premiere.
Com a vitória, o São Paulo foi a 36 pontos, assumindo, temporariamente, a terceira colocação do Brasileirão. O time paulista tem apenas dois pontos a menos que o líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos em relação ao Galo.
O Fortaleza, por sua vez, parou nos 24 pontos e é o 12º colocado – posição que pode perder até o fim da rodada.
UOL