O São Paulo não perde para o Flamengo há oito partidas. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor tenta aumentar essa invencibilidade, assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores e, de quebra, evitar que o adversário seja campeão brasileiro.
Para levantar o troféu do Brasileirão, o Flamengo precisa vencer o São Paulo para não depender do duelo entre Internacional e Corinthians. Caso seja derrotado, o time carioca tem que contar com um tropeço do Inter.
Se depender do retrospecto recente, o São Paulo não irá facilitar para os flamenguistas. Além de não ser derrotado desde 2017 pelo Rubro-Negro, o Tricolor tem 100% de aproveitamento contra o rival nesta temporada, com nove gols marcados e apenas dois sofridos.
Veja abaixo os últimos jogos entre as equipes:
- São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2020
- Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil 2020
- Flamengo 1 x 4 São Paulo – Brasileirão 2020
- Flamengo 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2019
- São Paulo 1 x 1 Flamengo – Brasileirão 2019
- São Paulo 2 x 2 Flamengo – Brasileirão 2018
- Flamengo 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2018
- São Paulo 2 x 0 Flamengo – Brasileirão 2017
- Flamengo 2 x 0 São Paulo – Brasileirão 2017*
Última vitória do Flamengo sobre o São Paulo foi em 2017, sob o comando de Rogério Ceni, a equipe paulista perdeu por 2 a 0 para os cariocas, em partida válida pelo Brasileirão.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aplicou uma goleada de 4 a 1 no Flamengo no Maracanã. A partida foi uma das melhores do Tricolor na temporada e marcou um dos grandes momentos de Tiago Volpi com a camisa do clube.
Naquela ocasião, o goleiro defendeu dois pênaltis e ainda deu uma assistência para gol.
Já na Copa do Brasil, o São Paulo não deu chances para o rival e o eliminou nas quartas de final com um placar agregado de 5 a 1.
Para a partida da quinta-feira, o Tricolor deve levar a campo o que tem de melhor, até porque perdeu para o Botafogo nesta segunda-feira e não se garantiu na fase de grupos da Libertadores, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense. Os laterais-esquerdos Reinaldo e Léo serão desfalques por suspensão.
GLOBO ESPORTE