O treinador português André Villas-Boas falou, em entrevista ao Aqui com Benja, no Fox Sports, sobre a negociação que teve com o São Paulo. O treinador do Olympique de Marselha ainda revelou sua vontade de ter sido o primeiro técnico português no comando de um grande clube no Brasil.
“Eu queria muito ter sido o primeiro. Sempre tive dois grandes objetivos que eram treinar no futebol brasileiro e treinar no futebol japonês. Mas tenho hoje muitos compatriotas bons treinadores (no Brasil) e que isso deixe um impacto no futebol brasileiro”, disse o técnico, que em 2012 esteve próximo de assumir o São Paulo.
“Terminei o contrato com o Chelsea em março e minha ideia era criar uma capacidade entre os novos talentos que estavam surgindo no futebol brasileiro. Fiquei uma semana e meia no Brasil e recebo uma chamada do então vice-presidente do São Paulo. Marcamos de encontrar na casa do Adalberto (Baptista, então diretor do clube). Falamos muito e chegamos a um acordo total sobre as mudanças que eu queria implementar no São Paulo”, contou o treinador, antes de revelar quais seriam as mudanças.
“Ia mudar a forma de comunicar, método de treino, infraestrutura, estruturas do clube”, disse Villas-Boas, que, no entanto, acabou não aceitando a proposta por conta da urgência de sua contratação na época. “Para isso acontecer, eu precisava começar no início do estadual em janeiro de 2013. Esse sonho acabou por não se realizar.”, finalizou o treinador.
UOL