O São Paulo bateu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e conseguiu a primeira vitória em 2021. De quebra, ainda se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer os três jogos que faltam, torcer para que Flamengo e Inter empatem e que o Colorado perca na última rodada.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico interino Marcos Vizolli falou sobre as possibilidades do São Paulo, que dependeria de uma combinação de resultados para se manter vivo na disputa pela taça. Questionado sobre o que o torcedor pode esperar nas rodadas finais, o treinador disse:
– A gente pensa sempre em resultados positivos, conquistas. Não estamos mortos. Nós estamos na UTI, sendo tratados pelo tubo, com dificuldade, mas estamos respirando. Enquanto há respiro, a gente tem esperança, sem dúvida. Até desligarem os aparelhos, nós estamos respirando – disse Vizolli.
Invicto nos dois jogos que dirigiu o São Paulo (empate em 1 a 1 com o Ceará e vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio), Vizolli valorizou a primeira vitória do Tricolor em 2021 e o fim do jejum. O auxiliar ainda falou sobre o argentino Hernán Crespo, novo técnico da equipe.
– Muito satisfeito e alegre por ter conseguido esse resultado. A gente tem uma certeza, a de ajuda. A gente está consciente disso para que a gente possa ajudar o Crespo e sua comissão quando chegarem. O lado positivo é o que a gente tem que explorar. O lado negativo, um treinador quando chega percebe quais dificuldades vai ter. É muito mais fácil eu passar as coisas positivas, o que esse grupo tem de bom, e deixar que as coisas negativas ele mesmo, com os olhos da comissão técnica dele, entender o que precisam melhorar – declarou.
– É importante as pessoas entenderem que o resultado de hoje é o que eles vêm buscando há muito tempo. É difícil jogar aqui, contra um time qualificadíssimo. O mais importante é que a vitória veio. 2021 é um ano de novidades e surpresas para o São Paulo. Eu como um treinador da casa, com as pessoas que trabalham no São Paulo, a nossa ajuda vai ser muito grande em relação à permanência e o trabalho realizado pelo Crespo – finalizou Vizolli.
Ainda não há previsão de quando Crespo comandará o time em campo – ele deve chegar ao Brasil hoje. O São Paulo entende que o processo de mudança de país leva tempo.
O argentino terá mais cinco profissionais na sua comissão técnica no São Paulo: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (este elogiado nos bastidores) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.
Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia no mês passado, o ex-atacante argentino de 45 anos foi o escolhido da diretoria após uma série de entrevistas com candidatos ao cargo que era de Fernando Diniz.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o São Paulo
Com a vitória sobre o Grêmio, o São Paulo chegou aos 62 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, mas tem um jogo a menos que Internacional, Flamengo e Atlético-MG, os três primeiros.
O próximo jogo do Tricolor é na sexta-feira, um clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada.
GLOBO ESPORTE