Os torcedores do Flamengo não são tolos como corintianos e palmeirenses. Após mais um vexame de Domènec Torrent na goleada sofrida para o Atlético-MG, os flamenguistas foram às redes sociais pedindo em massa a demissão do espanhol e a contratação de Rogério Ceni.

O treinador do Fortaleza ao que tudo indica também tem o aval dos cartolas flamenguistas caso a situação do técnico espanhol acabe numa já provável demissão.
Esse cenário pode fazer com que Ceni tenha em breve que tomar a decisão mais difícil da sua carreira, seja como jogador ou como treinador. O que fazer entre uma proposta para assumir agora o Flamengo ou esperar um convite que parece certo para voltar ao seu amado São Paulo em 2021?
De primeira, a opção pelo Flamengo parece fácil. Na Gávea está o elenco mais poderoso do futebol sul-americano. Lá ele tem material humano para brigar por todos os títulos no país e no continente.
Mas no Flamengo a cobrança será imediata. Sua falta de identificação com o clube não lhe daria o benefício da dúvida em caso de maus resultados iniciais. Ceni também teria que trabalhar com medalhões, experiência em que fracassou no Cruzeiro.
No São Paulo, ele teria que enfrentar o fantasma de anos sem títulos, um ambiente político que há muito tempo arruína o futebol no Morumbi. E ainda um cofre vazio, o que significa um elenco em que brigar por grandes títulos será algo muito difícil.
Mas ficar no Fortaleza e esperar o São Paulo também tem muitas vantagens. Começando por cumprir o contrato com o clube cearense. Mas principalmente pela certeza de voltar ao São Paulo mais preparado do que nunca para triunfar na sua casa.
E com a chance de iniciar um trabalho do zero, com muito mais compreensão da torcida e aval para também errar.
Tomara que Ceni possa ter sim essa dura decisão. Nenhum treinador brasileiro merece hoje isso mais do que ele. Se eu fosse seu amigo, eu iria palpitar: espere o São Paulo.
ESPN