A Copa Sul-Americana volta nesta quarta (28) para os times brasileiros. E por enquanto, quem quiser ver seu time do coração, terá que desembolsar um salgado valor – e isso só para assinantes das duas maiores operadoras de TV por assinatura do país. A expectativa era que uma TV aberta, como desejava a Connmebol, fechasse um acordo de transmissão já para essa primeira rodada da segunda fase da competição. Mas não houve acerto até a noite de ontem (27) para a exibição de jogos de São Paulo, Bahia e Vasco da Gama.
Mesmo sem uma exibição em TV aberta para os jogos de hoje, a Conmebol e a IMG, agência que negocia os direitos de transmissão das competições da entidade, ainda tentam um contrato para as próximas fases. A empolgação é grande por causa da entrada do São Paulo. O Tricolor aumentou o interesse do SBT e da RedeTV! na competição, mas por questões burocráticas e financeiras, não houve contrato fechado. A expectativa fica para o jogo de volta ou para as oitavas de final.
Lanús (ARG) x São Paulo (Cuidad de Lánus, 19h15) – Conmebol TV (Net/Claro e Sky)
O jogo marca o retorno do clube paulista para a competição, depois de ser o único time brasileiro a não se classificar ao mata-mata da Libertadores. O time de Fernando Diniz conta com Brenner, que assumiu a titularidade do ataque e está marcando muitos gols. O Lanús, que foi vice-campeão da América em 2017, quer ir longe e busca um título inédito. O jogo terá exibição apenas na Conmebol TV por enquanto, mas o SBT pode mostrar a partida se fechar contrato com a Conmebol pelos direitos da competição até a próxima quarta. É a TV mais avançada. No pay-per-view da entidade sul-americana, a narração é de Oliveira Andrade.
FONTE: UOL.COM.BR