São Paulo e Grêmio ficaram somente no empate sem gols, neste sabado. Na bronca com os gremistas, Volpi reclama da “catimba”, o goleiro tambem lamenta o resultado.
– Lógico que a gente não sai satisfeito com o resultado, né?! Era a oportunidade que a gente tinha de poder colar nos primeiros colocados do campeonato, mas a gente sabe, o time do Grêmio é muito forte, sempre é muito difícil jogar contra eles, é um time que de certa forma catimba muito o jogo, trata de a todo momento parar, cai um aqui, outro lá, e trava muito jogo, também isso não é compensando em questão de tempo, o jogo começa a ficar lento – destacou o goleiro.
– Mas não é desculpa, é só destacando uma qualidade do Grêmio, não deixa de ser uma qualidade, um time que sabe jogar os jogos fora de casa, e agora é erguer a cabeça e pensar na Libertadores – completou Volpi, após a partida.
O goleiro foi perguntado sobre alguns lances polemicos do lado adversário.
– Eles reclamam de um pênalti, que a meu ver não foi, a gente não tem nenhuma queixa a fazer contra a arbitragem, o jogo complicado – respondeu.
O tricolor completa três jogos seguidos sem sofrer gols pelo Campeonato Brasileiro, Tiago Volpi prefere levar gol, mas sair com a vitoria.
– A questão (da defesa) tem que ser completa, a gente sempre trabalha em prol de um jogo completo. A gente fica feliz de não ter tomado gol, mas a gente troca o zero lá atrás por uma vitória. Se tivesse ganho de 2 x 1 era melhor.
Com o empate o time do Morumbi vai a 27 pontos e se mantem em 4°. A equipe volta a campo na terça-feira, agora pela Libertadores, contra o Binacional.