Para ir ao Mundial de 2025 a única chance do SP é vencer essa libertadores, porque nos últimos anos não chegamos nem perto de nada, então não ganhamos o direito de ir, a não ser que realize esse grande feito.
Quem diria, o Grande SP sinônimo de Libertadores nessa situação, isso é o que eu chamo de péssima administração.
Mas, a Copa do Brasil parecia um Milagre pra nós e esse Milagre aconteceu. Quem sabe.
Com certeza!
Precisamos de um técnico cascudo em copas estilo Renato gaúcho Tite e aí essa diretoria brinca de trazer um cara inexperiente e ainda vai bancar o cara para perder tudo com um elenco desses.
Se fosse com Dorival dava pra sonhar com alguma coisa, mas com Lucas na ponta e Luciano armando eu não sonho nem com 7º no Brasileirão.
Olha os outros times com Escarpa, Arrascaeta, De La Cruz, Ganso, Renato Augusto, Veiga armando os times.
A gente com esse aprendiz não passa das oitavas, infelizmente nosso futuro é desanimador.
Com a saída do Dorival e a manutenção do Carpini, acho que as chances de ganharmos a liberta praticamente zeraram. Tem times na nossa frente, principalmente o Flamengo do Tite que melhorou muito em relação ao ano passado. Lógico que tenho esperança e vou torcer demais, mas como o Drizzo falou abaixo, se ganha a libertadores disputando-a todos os anos, criando casca, acostumando o elenco. Não temos continuidade nela há muito tempo. Só fizemos duas boas libertadores desde 2011, em 16 e em 21, que se não tivéssemos estourado o time no paulista, dava pra ter ido mais longe.
Por isso que acho que o foco precisa ser no brasileiro e na libertadores, nessa ordem mesmo. É classificar pra do ano que vem e ir melhorando que o tetra vem em algum momento. O time de 2005 foi forjado numa derrota muito dolorida na semi de 2004.
Sobre esse mundial, as chances dos sulamericanos são ridículas nesse molde, só vai valer pela exposição e pelos supostos 50 milhões de euros que a FIFA vai pagar pra cada participante, se isso for verdade.
Realmente as chances serão poucas, mas que seria uma delicia estar lá, isso seria.
Guilherme, eu não estou tão pessimista assim referente a esse ano, eu já vi muitas historias igual a essa nossa. Times bem em regionais cair pra segundona no mesmo ano, até começando o Brasileiro bem. O Inter de porto alegre caiu em 2015 se não me engano e nos 5 primeiros jogos fizeram 15 pontos=100%. No final foi pra serie B. E teve o contrario tambem, começar péssimo e deslanchar depois.
Inclusive esta na hora de acabar com esses campeonatos regionais, da para colocar os pequenos do interior tambem pra não deixar eles morrerem em outro tipo de competição, mais curta e mais interessante, tipo um copa Sudeste só no formato mata, mata. Regional só serve pra criar crise se perder, se ganha não vale nada, por exemplo, o que mudou o SP vencer aquele de 2021 ?. Nada.
Mas é assunto pra horas isso, olha o quanto os clubes vão ficar sem jogar nesse momento e depois vão se matar de quarta a domingo. Dirigente é muito burro.
Aquela Maquina 92/93 do SP teria chances sim nesse tipo de Mundial.
A verdade é que estragaram o mundial de clubes com esse novo formato
Eu não acho que estragaram, na minha opinião é claro.
Eu só acho que não deveria ser a cada 4 anos, mas sim em 2.
Nesse formato ele passara a ser muito mais importante para os Europeus porque eles vão se enfrentar entre eles tambem e terá de fato clubes do Mundo inteiro. Ai acaba esse papo de que pra eles não vale muito.
O que ficou ruim pro resto do Mundo é que a chance de ser campeão caiu muito, quem tem que chorar mesmo agora são aqueles que nunca ganharam ou só ganharam o Troféu Pirassununga 51, porque se não ganhou ainda imagina agora.
Resumindo, vai ser mais ainda o sonho de consumo dos Brasileiros porque estar entre esses gigantes Europeus vai ser muito bom, mesmo sabendo da dificuldade de ganhar.
Infelizmente Libertadores só se ganha jogando toda temporada, criando essa regularidade de disputar ao menos 2 ou 3x seguidas, pode acontecer de após anos fora dessa competição, o clube jogar e ser campeão, mas é raro e não sei se esse SPFC atual tem cacife pra isso, ainda mais com um treinador tão inexperiente no comando e sem opção alguma no mercado pra chegar e resolver em curto espaço de tempo. Realmente só se acontecer um milagre pra vencer a Libertadores ainda esse ano.